5/23/2007

ANTIGOS NAVEGADORES

Famíla de Origem dividida entre sul da França ROUSSILON e norte da Espanha. estenderam por toda península IBÉRICA, Cataluña eY Maiorca. Por volta do século XIII, fixou se as margens do Rio llierca. Do seu castelo surgiu a cidade de SALES DE LLIERCA. No século XV , Bartolomé de Sales armou duas Galeras em Porto Vendres, França para perseguir os piratas Argelinos. No século XVI, a família comandada por Jeronimo Francisco de Sales, cavaleiro da ordem da montesa e profundo conhecedor do mar, conquistou as ilhas de San Honorato e Santa Margarita , em Provenza.
No seu escudo destaca-se O castelo da família, uma arvore de Guernica, madeira muito usada para construção naval, o feroz lobo que habitava a região, e a âncora representando as conquistas por todo mediterrâneo, com o lema LIBERTAD.
"Estas armas e divisas em VIZCAIA son nascidas y del Rey favorecidas"
Família que não adotou limite geográfico, procurou sim defender a honra e a liberdade dos povos dos limites de França e Espanha.
Sobrenome DE SALES é citado em diversos dicionários de heráldica Espanha Francesa, constando também dos livros heraldico de los reinos dos dois paises.